O caráter moral.
A envergabilidade de caráter de um homem ou mulher, lhes torna os seres mais perigosos da terra, isto a vista dos corruptos da falta de amar próprio de pratão!
Os seres dentro desta grandeza honrosa de personalidade de senso logico ao que se fazem nutrir ao consenso puro do que exercem se fazerem, muitas das vezes se tornam num empecilho aos frágeis humanos, que se anulam por carência ou se desleixam pelas aparências de só querer agradar.
Porém, já os outros humanos com postura seria, apavoram a multidão de Maria vai com as outras, que enganam se enganando, se iludem se iludindo ou de modo fantasiam-te se aferem a vida por tonar a vida alheia lúdica como a deles próprios.
Assim meus caros amigos, a incorruptibilidade moral é assombrosa aos vendilhões de favorzinhos , e doentes pelos vícios que só lhes fascina em estar e pertencer, para se sentir em algo a mais que a solidão de si mesmo. Isso adoece e lhe aliena os sentimentos mais íntimos.
A verdade é uma só.
A conduta reta dos voluntariosos do amor ao respeito humano e suas limitações morais e consciências, não se enverga a qualquer convicção que se impõe a verdade real formada pelo caráter dos que assim se acham ou se demostram em exemplo.
Eis os seres mais poderosos deste mundo.
A eles o mais sublime dos domínios lhes pertencem, nas suas intimidades em paz.
Que eu aprendiz da existência e peregrino da vida, conceba isso, e assimile está máxima como a verdade mais pura que vale a pena o meu ego se alimentar.
Edson Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário