A depressão não é para fracos.
Ela, a depressão é apenas uma doença que elimina a vontade de viver.
Nunca deveríamos entender um depressivo como dependente de piedade ou algo neste sentido. Eles depressivos assim como nós outros que nos achamos sãs, requeremos da mesma premissa mutua e conjunta do respeito e educação.
Estar depressivo, não torna um ser humano desprezível a viver em paz com os outros, até porque, ele está, mas não é a depressão!
“Muito cuidado devemos ter ao nos julgarmos melhores ou nos entendermos como superiores a quaisquer outros seres que passam momentaneamente por dessabores psico emotivos, psicológicos, etc."
Não obstante, se revisarmos às nossas intimidades com carinho e seriedade e não menos afinco, verificaríamos não só" talvez" a depressão, mas síndromes de neuras, desleixes, psicoses, moías e multiplicidades de automaltratos, provindos pelo desamor nutrido silenciosamente, que é sim, muito pior que a depressão meramente declarada. É, o desamor o pior dos cânceres que se efetua aberto na carne viva, há apodrecer um ser humano em sua legítima intimidade por dentro.
Se não fosse absurdamente corriqueira a postura de preguiça de alguns, que se tem regada e inflada por conveniências de muitos; assim sendo, a falta de sensibilidade há de se estabelecer em quase todos.
Que se dizem espiritualizados e religiosos, sendo assim, o pessimismo se faz afogado no testemunho do comércio RELIGIOSO com suas crendices preenchidas de orgulho, vaidade, egoísmos e muito pouca fé verdadeiramente raciocinada, que lhes doaria o altruísmo, a indulgência e a benignidade. Daqueles que se traduzem por si só, em sabidos das coisas do espírito e se acham ligados ao mais alto do que se diz espiritual: pela postura do que seja o bem isolado em si próprio.
Se auxiliarmos realmente, este surto de epidemia ao ato do suicídio não se alastraria tanto.
Deste modo, meus amigos não juguem!
Sejamos a luz do mundo.
Sigamos todos nós, além dos deveres religiosos ou das posturas carismáticas e características de alguns seres humanos apenas religiosos.
Ajudem os necessitados de afeto, dentro do possível se fazendo o ouvido do amor, ou quando assim prover o coração que escuta de quem: apenas ama!
Eterno aprendiz: Edson Rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário