terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

 Sobre a luz do Universalismo Crístico.





O pensamento firme e inflexível em uma só doutrina espiritual é quase sempre um revolto na ordem imposta de manter-se em ser e estar, sem realmente nutrir o que se diz ser sem vivenciar o é, em realidade interna. Isso cansa, e estressa o pensador que apenas guarda e acumulada aos montes, compromissos e responsabilidades internas de manter-se nas aparências pela sobrevivência da própria vida.

Já o pensamento solto e liberto das repressões, e se faz coligado ao reflexivo e inspirador ato de autoanálise íntima, libera ante as eras que transcorre pelo tempo em fragmentos de momentos do agora, em seus suspiros aliviados em um semblante que reflete a paz pela autossatisfação e legítima alegria de apenas almejar no amanhã, o que já se faz em ti no hoje.

O pensar livremente reduz as dores e sofrimentos perante a luz do reconhecimento e esclarecimento de quem somos, e o porquê de estarmos aqui.

Todavia, em galgar entendimento pelo que sentimos, e consentimos em aderir-se em nós como realidade. Assim como compreendermos o que nos rodeia pela percepção e acepção aguçada do que nutrimos naturalmente e comumente com a vida, que apenas passa e nos transpassa; exigindo de todos nós uma só coisa, que se faz em uma lei absoluta, sendo a de coexistirmos atuantes e conscientes nas nossas próprias vidas.

Pensamento e Reflexão.

Edson Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Na complexa organização da sociedade humana, os princípios atuam como bússolas que guiam nossas ações e decisões, enquanto o caráter ético...