A VERDADE!
A TODOS OS AMIGOS.
Aos envolvidos nas coisas do esclarecimento do espírito.
Nada é estático nem absoluto, obstante a verdade ser límpida de quais quer pretensão de manter e prender a atenção dos que assim a procuram pelo estudo e aprimoramento íntimo.
Nada se faz eterno no que concerne ao infinito que se emana de forma constante. Eis que o transmutar se estabelece latente sempre e continuamente em tudo que há para haver sempre!
Aos que se dizem ensinar ou esclarecer algo sobre a espiritualidade aos outros, seus semelhantes que se a semelham nesta auto-busca em um inquérito no analisar pelo revisa da reforma do mais íntimo.
A todos deixo esta análise desprendida de pretender e livre de reter a mim as suas atenções perceptivas do conceber a realidade ou do que se faça em real em todos.
A verdade pura se fragmenta em ti, não estadia ou nem menos estagia por seu despertar apenas na lógica e intelecto propriamente dito, porém, ela verdade se unifica em consenso legitimo ante a ignorância mor do espírito que não cria a distinção divisória baciada apenas na quantificação e qualificação do tudo que pensas que é ou imaginas que está.
E em essência pura o espírito em um ser humano encarnado se transparece como a alma sã, é ela a grande mediadora da autossatisfação e senso uno em estado de alegria, a alma não é a juíza nem a castigadora, apenas é o eixo primaz do tudo que tu ser psíquico se faz no agora, em ligar aos poucos com o todo lá fora que apenas é!
A alma almeja a quietude da mente e a expansão da consciência pelo desprendimento do ego do alto-valorizar as coisas tendo embasamento apenas na forma, modos e maneiras que as mesmas se parecem ser, (e assim a alma espera pacienciosa e zelosa, pelo reacordar dos que buscam somente o saber pelas coisas que eles mesmos criam e valorizam mais que suas próprias existências no aqui e no agora; lamentável postura dos que verdadeiramente andam em círculos, pela busca incansável da verdade apenas no concepto ante o diferencializando e pelo distinguir somando que a inteligência fustigada pelo intelecto frio se faz, em diligência brindada do medo em perder a disputa.)
Aos envolvidos nas coisas do esclarecimento do espírito por gentileza, meditem sobre este ameno comentário exposto a sua mente e oferecido a tua consciência, como também, apenas o deixo a disposição para quem quiser recolhê-lo ao seu ego, a verdade absoluta vem pela sapiência magnânima do espírito puro que reflete na alma límpida como o afeto desprendido.
Pensem nisso, o ser humano que obtiver a fonte inspiradora do afeto por tudo que crê e tem fé, certamente vera no todo fora de si mesmo Deus, ou seja, a perfeição sobre tudo e todas as coisas, até porque ele ser humano já está utilizando a verdadeira sapiência divina e sagrada da ignorância em distinguir e separar as coisas, ante o emanar sereno do afeto puro.
Que é a fonte desperta da verdade sã do legítimo amar próprio verdadeiro e absoluto!
Edson Rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário