Pergunta: Como o ser humano pode evitar isso amigo? Pois, vemos que o dia a dia dos seres humanos e a vida nessa sociedade, praticamente nos obriga a nos afastar de nossa real natureza.
Resposta: Quando cada um se ocupar com a própria paz e autossatisfação, e deixar que os outros assim procedam, as coisas começarão a mudar.
Porém, se ocupar com a própria paz requer coragem, a ponto de entender que o senhor de sua vida não é o que veste, come ou utiliza, mas sim a si mesmo. Como também! Assumir-se como coordenador do seu destino, para a paz. Porque no agora constante se tem com mais amor-próprio nutrido?
A sociedade está se decompondo, por que utilizam de forma fria e calculista a inteligência só intelectual, para diferenciar, distinguir e se desfazer pela dura dedução comparativa e qualitativa dos seus componentes seres humanos!
A sociedade de forma insensível requer do povo que a compõem, um a um, homens e mulheres, a falta de amor-próprio para continuarem alimentando o sistema separatista, de quem apenas ignora pelo medo é inocente; aos que são ignorantes pela culpa que espalham o medo.
O medo de se assumirem quem realmente são no que nutrem intimamente, alinha em fileiras os bodes expiatórios que o distanciar do espelho é mais prudente a ser feito.
Metáfora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário