Pergunta: Como entender o poder da oração, já que existe a lei de sintonia?
Resposta: A própria lei de sintonia já é o sintoma salutar ou enfermo, de sua intimidade.
O ar é para todos, o sol é para todos, a noite ou o dia se faz para todos, porém nem todos ou apenas alguns, concebem o ar que toca nos orvalhos seculares em planícies floridas como ar puro e revigorante, assim como, muitos nem conseguem sentir-se aquecidos, pelo sol de um amanhecer de verão ensolarado, onde os raios penetrantes podem e são salutares, em um remédio revigorante ao energismo bioeletromagnético emanado pelos seres vivos.
Todavia, se faz ao perceber do dia e da noite, que em alguns não surte efeito em diferenciar.
A questão não é poder, mas o conceber-se em benemérito ou merecedor do que tu ou os outros semelhantes tanto almejam, assim como alimentam e sustentam como importante e insubstituível ante as suas vidas.
O termômetro da fé sadia raciocinada e da oração poderosa é o não precisar fazer força alguma, nem esforço algum, para recondicionar o amor-próprio.
É este o termômetro que pode medir o teu merecimento; é clara a lei de sintonia, mais neste contexto o que vale mais, é a sintonização com o que é em centelha de luz que reside no mais íntimo de todos.
Infelizmente por falta de amor-próprio e respeito a vida alheia, em variantes sentidos, o homem vive pedindo e mendigando por milagres, ou por graças sublimes que só podem se fazer presentes na vida dele, pela sintonização, dele por ele próprio, com o que é em estado de pureza.
A força ou poder magnânimo que é pouco utilizada pela humanidade atual, que se conhece por afeto: é dele que provém a fonte de todos os estados de graça entre o divino e sagrado externo, coligado pela oração de quem em fragmentos de momentos de afeto puro ou amar-se incondicionalmente — ao senso latente de benemérito em si mesmo; eis a vertente salutar da potência que torna o ser humano, sem perceber numa divindade sagrada.
Espírito: Alfredo.
Edson Rosa
.
04/07/2014 - 22:05...
Nenhum comentário:
Postar um comentário