quarta-feira, 20 de abril de 2022

 AOS PENSADORES E JÁ DESPERTOS: Paz para todos


Pergunta: O que mais cansa o homem da atualidade:

Resposta: Apenas sobreviver a própria vida.

Pergunta: Como se isso é sagrado e divino?

Resposta: O Sagrado é sua essência, o divino é o seu exteriorizar a mesma naturalmente.

Pergunta: Entendo, porém, teria como me expor o que você diz, de outra forma que me faça clarear mais a minha mente?

Resposta: Sim, posso tentar.

O homem que apenas sobrevive a vida, desconhece a sua legítima alegria e autossatisfação unitária. Este homem neste estado contínuo, nega o sentir-se a mais por dentro de si mesmo; sendo assim, ele sobrevive cansativamente em três vidas ao mesmo tempo, ele se desfaz de uma delas a mais quieta e seleta na paz.

Às três vidas de uma só vez deste indivíduo são:

1 — Sobreviver apenas pelo sonho.

Entretanto, quem apenas sobrevive a própria vida se alimenta não de sonhos sadios, provindos da fonte pura do seu mais íntimo.

Ele se engasga muitas das vezes pelos sonhos baseados nas ilusões que lhe transparecem agradáveis ao vício do ter e poder possuir.

2 — Sobreviver em" estar "se fazendo transparecer.

O ser humano que assim apenas sobrevive a própria vida é como marionete que vive no medo e intimamente se isola na culpa. Medo por não se fazer aceito pelos outros que também copiam e se plagiam ininterruptamente, e a culpa é por não se ver com coragem para retomar suas próprias aspirações ante o conviver na paz.


3 — Sobrevivendo o que antagonicamente é em senso de realidade e verdade para sua íntima essência. E assim se desfaz não apenas de sua vida, mas também da sua própria existência humana que raciocina, sente e se emociona!

Concordo amigo, que só sobreviver talvez para alguns, seja algo bom, porém viver a vida reformulando-nos sempre a mais, intimamente é algo que nos torna melhores e em paz por vias mais naturais.

Eterno Aprendiz: Edson Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Na complexa organização da sociedade humana, os princípios atuam como bússolas que guiam nossas ações e decisões, enquanto o caráter ético...