quarta-feira, 13 de abril de 2022

 A escolha de sorrir assossegado ante um mundo cheio de tristezas é somente tua, isso é um fato nutrido. Porém, não é falta de amor-próprio, nem de amar os seus semelhantes com esta postura ou este feito?


Um ateu poderia dizer, eis aí, um fato ruim fomentado pelas más atitudes das humanas criaturas.

Um espiritualista "poderia" dizer falta de evolução moral e ética nas coisas do amar recíproco ante a caridade servil aos semelhantes que convivem mutualmente.

Um espírita "talvez falaria", isso são leis de causa e efeito na ação provendo a reação das coisas, ruins ou boas do passado que já foi, ao presente vivencial a esta momentânea nação mundial que se faz no aqui e agora, sofrendo ou fazendo-se felizes.

O que não podemos é generalizar as nossas opiniões e ter o que se faz momentaneamente real em verdade por dentro de nós, como a lei vivenciada por fora, ou melhor, nos atos e atitudes dos outros seres humanos que em nada tem a ver com nossas preferências e inclinações de fé, de crença ou de conceber, de acepção, concepção, de inspiração, intuição, reflexão, análise de concernir, etc
.

Em algo real e na verdade absoluta, para si mesmo, devido ao humano em questão.

Se fizéssemos às muitas pessoas independente de religião ou até de religiosidade, esta mesma pergunta, creio eu que cada um ou alguns entre muitos seres humanos do planeta se fariam cumpliciosos e similares em suas ideias, porém muitos se teriam antagônicos uns dos outros pelas suas íntimas preferências do que seja ou se faça num espírito elevado, em uma alma em paz, em uma mente brilhante ou numa consciência aberta e num ego apaziguado e cordial aos declínios morais e éticos do coletivo.

A cada um conforme as suas obras.

Que não são apenas feitos externos! Contudo, é o fato em alicerce fortificado pelo que se nutre intimamente.

A cada um, seu motivar do âmago dentro dos seus princípios natos em um senso legítimo que o motiva a crer e ter fé no vivenciar a própria vida em seu céu ou no seu inferno mais íntimo.




Eterno Aprendiz: Edson Rosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Na complexa organização da sociedade humana, os princípios atuam como bússolas que guiam nossas ações e decisões, enquanto o caráter ético...