Psicoterapeuta. Terapeuta de terapias integrativas. Escritor. Editor. Poeta.
sábado, 30 de abril de 2022
sexta-feira, 29 de abril de 2022
ORAÇÃO DO ARCANJO MIGUEL!!!
quarta-feira, 27 de abril de 2022
Entre em contato com: (Márcia) pelo WhatsApp: 71 992 274 117 e saiba mais informações!
terça-feira, 26 de abril de 2022
Á TODOS MEUS AMIGOS.
segunda-feira, 25 de abril de 2022
Pergunta: Como o ser humano pode evitar isso amigo? Pois, vemos que o dia a dia dos seres humanos e a vida nessa sociedade, praticamente nos obriga a nos afastar de nossa real natureza.
Que este trechinho de uma conversa entre um ser encarnado e os amigos da equipe de orientação e consolo espiritual Maria de Nazaré ; possa ajudar aqueles que possam se afinizar a estas palavras de amor e paz..............................................................................................
- Olá!
Saudações!
- Olá amigo!
Como está a energia do meu emanar íntimo estes dias?
- Estes dias, eu responderia que a energia do emanar do seu íntimo ânimo, anda fora do anseio sadio de preservar-se em paz.
A paz da conquista.
A paz da atitude.
A paz do vivenciar.
- De onde provém esse triste ânimo?
- A sua intimidade anseia, ou se quiser, almeja repetições.
E as mesmas se enquadram na dor, sofrimento, oprimimento pelo egoísmo e inveja.
A inveja não é um pensamento, ela é um sentimento de solidão da realidade externa ao sarcófago que se faz na solidão interior pelas facetas do “eus” em seus múltiplos estados de ansiedade.
A inveja não é meramente um sentir ardil ou odioso.
Ela por si mesma, inveja, se desfaz do pensares leves e sóbrios no idealizar o vivenciar do agora; e do seguir além do que está racionalmente em paz.
Digo sem disputas ou nem muito menos sem comparações incisivas.
Hoje nada do que vivenciou no passado prover este momentâneo estado íntimo. Mas sim os limitadores parâmetros visionários do seu futuro pela repetição do agora.
- Amigo, existe alguma forma que possa melhorar o agora?
- Reiterando-se do seu anseio. Porém, objetivando no mais íntimo em intimidade as suas capacidades de nutrir-se por si mesmo em paz.
Não tens paz por si mesmo.
Sinta!
Não somos juízes.
- Então amigo, de que forma exercitamos a paz interna de forma nutrida e calorosa no afago íntimo?
- Renovar-se por dentro e inspirar-se em novidades, assimilando que os erros ainda estão lá atuando em você por você, pela costumeira bobeira do descuido do reparo zeloso.
Seja perspectiva ao seu derredor e lance mão de sua teimosia conformista e repentista de atuar coadjuvante no seu espaço neste mundo, nesta realidade.
Se anime por dentro por si mesmo. Conquistando o baluarte na arte de renovar-se na autoafirmação que constrói e destruí a mesmice...Não se copie mais nos mesmos erros que lhe derrotam até então por si só.
Só não se acostume ser a existência solitária.
É sempre a carência de rever-se a mais do que está atuante por si mesmo, no que ainda deixou de ser por falta da custodia de atitude.
E este lirial aflorará se assim por sua rotina, se implantar ânimo consciente, não de sua idade física, mas de sua jornada nesta era, a do agora que ao alvorecer se esvai e caem aos montes as oportunidades aos seus pés.
Que pena que inconsciente sejas velho por dentro, mesmo que queiras renovar-se por fora. Tome o elixir que revigora atitude.
Apenas isso seja aos dias, sejas nas noites, em longas e altas-horas que sejas e que se faça no tempo que for e nos momentos que você estiver ciente do seu desvelo criador.
Nem a fé, nem a esperança e nem muito menos o amor transforma se você que os alimenta não se sustenta dos mesmos por si próprio, unicamente em você mesmo.
Sinta isso e requeira as beiras dos sois interiores que brindam ao sonhar acordado, todas as manhãs esperançosas aonde a fé ecoa sonora ao tamborim do seu peito coração vivo, quente e ardente em chamas potentes do amor em ser vivente.
Para tanto, lembro que na mente: tudo começa a dar certo quando em núpcias nos encontramos intimamente com nós mesmos.
Fique de bem. Seja de bem. Ame. Ame. Ame.
E nunca canse de si amar.
É este amar próprio que não somente corrige-nos, mas é ele que transforma tudo por dentro de nós e por fora de nós em nossas vidas.
Espíritos Amigos.
Psicografia: Eterno Aprendiz: Edson Rosa.
domingo, 24 de abril de 2022
Sore a luz do Universalismo Crístico.
O que poderia melhorar, as relações afetivas
Pequeno trecho da
Aula 13 — Grupo de estudos Emanar de Amor — Exclusivo para os leitores do
livro: https://web.facebook.com/emanardeamor…
Adquira já seu
exemplar
Entre comigo
(Márcia) pelo WhatsApp: 71 992 274 117 e saiba mais informações!
Link para estudo: https://web.facebook.com/emanardeamor…
Temas, elucidados e
analisados.
O que poderia melhorar, as relações afetivas.
A pureza de coração
A humildade
A inocência
A cumplicidade.
sábado, 23 de abril de 2022
Pergunta: Como entender o poder da oração, já que existe a lei de sintonia?
Resposta: A própria lei de sintonia já é o sintoma salutar ou enfermo, de sua intimidade.
O ar é para todos, o sol é para todos, a noite ou o dia se faz para todos, porém nem todos ou apenas alguns, concebem o ar que toca nos orvalhos seculares em planícies floridas como ar puro e revigorante, assim como, muitos nem conseguem sentir-se aquecidos, pelo sol de um amanhecer de verão ensolarado, onde os raios penetrantes podem e são salutares, em um remédio revigorante ao energismo bioeletromagnético emanado pelos seres vivos.
Todavia, se faz ao perceber do dia e da noite, que em alguns não surte efeito em diferenciar.
A questão não é poder, mas o conceber-se em benemérito ou merecedor do que tu ou os outros semelhantes tanto almejam, assim como alimentam e sustentam como importante e insubstituível ante as suas vidas.
O termômetro da fé sadia raciocinada e da oração poderosa é o não precisar fazer força alguma, nem esforço algum, para recondicionar o amor-próprio.
É este o termômetro que pode medir o teu merecimento; é clara a lei de sintonia, mais neste contexto o que vale mais, é a sintonização com o que é em centelha de luz que reside no mais íntimo de todos.
Infelizmente por falta de amor-próprio e respeito a vida alheia, em variantes sentidos, o homem vive pedindo e mendigando por milagres, ou por graças sublimes que só podem se fazer presentes na vida dele, pela sintonização, dele por ele próprio, com o que é em estado de pureza.
A força ou poder magnânimo que é pouco utilizada pela humanidade atual, que se conhece por afeto: é dele que provém a fonte de todos os estados de graça entre o divino e sagrado externo, coligado pela oração de quem em fragmentos de momentos de afeto puro ou amar-se incondicionalmente — ao senso latente de benemérito em si mesmo; eis a vertente salutar da potência que torna o ser humano, sem perceber numa divindade sagrada.
Espírito: Alfredo.
Edson Rosa
.
04/07/2014 - 22:05...
A VERDADE!
A TODOS OS AMIGOS.
Aos envolvidos nas coisas do esclarecimento do espírito.
Nada é estático nem absoluto, não obstante, a verdade ser límpida de quais quer pretensão de manter e prender a atenção dos que assim a procuram pelo estudo e aprimoramento íntimo.
Nada se faz eterno no que concerne ao infinito que se emana constantemente. Eis que o transmutar se estabelece latente sempre e continuamente em tudo que há para haver sempre!
Aos que se dizem ensinar ou esclarecer algo sobre a espiritualidade aos outros, seus semelhantes que se a semelham nesta auto-busca em um inquérito no analisar pelo revisa da reforma do mais íntimo. A todos deixo esta analise desprendida de pretender e livre de reter a mim as suas atenções perceptivas do conceber a realidade ou do que se faça em real em todos.
A verdade pura se fragmenta em ti, não estadia ou nem menos estagia por seu despertar apenas na lógica e intelecto propriamente dito, porem ela verdade se unifica em consenso legitimo ante a ignorância mor do espírito que não cria a distinção divisória baciada apenas na quantificação e qualificação do tudo que pensas que é ou imaginas que está.
E em essência pura o espirito em um ser humano encarnado se transparece como a alma sã, é ela a grande mediadora da auto-satisfação e senso uno em estado de alegria, a alma não é a juíza nem a castigadora, apenas é o eixo primaz do tudo que tu ser psíquico se faz no agora, em ligar lentamente com o todo lá fora que apenas é!
A alma almeja a quietude da mente e a expansão da consciência pelo desprendimento do ego do alto-valorizar as coisas tendo embasamento apenas na forma, modos e maneiras que as mesmas se parecem ser," e assim a alma espera pacienciosa e zelosa, pelo reacordar dos que somente buscam o saber pelas coisas que eles mesmos criam e valorizam mais que suas próprias existências no aqui e no agora ; lamentável postura dos que verdadeiramente andam em círculos, pela busca incansável da verdade apenas no concepto ao assimilar o diferencializando e pelo distinguir somando que a inteligência fustigada pelo intelecto frio se faz, em diligência brindada do medo em perder a disputa."
Aos envolvidos nas coisas do esclarecimento do espírito por gentileza, meditem sobre este ameno comentário exposto a sua mente e oferecido a tua consciência, como também? Apenas o deixo a disposição para quem quiser recolhe-lo ao seu ego, a verdade vem pela sapiência magnânima do espírito puro que reflete na alma límpida como o afeto desprendido.
Pensem nisso, o ser humano que obtiver a fonte inspiradora do afeto por tudo que crê e tem fé, certamente constatará no todo fora de si mesmo Deus, ou seja, a perfeição sobre tudo e todas as coisas, até porque ele ser humano já está utilizando a verdadeira sapiência divina e sagrada da ignorância em distinguir e separar as coisas, ante o emanar sereno do afeto puro.
Que é a fonte desperta da verdade sã do legítimo amar próprio verdadeiro e absoluto.
Na complexa organização da sociedade humana, os princípios atuam como bússolas que guiam nossas ações e decisões, enquanto o caráter ético...
-
Luz Viva Livro totalmente gratuito, para baixar em PDF: Luz Viva, adquira o seu: Aqui. ...