AOS QUE SE FIZEREM AFINS.
Pergunta de um amigo do face: Porque você alimenta um senso de fé universalista:
Resposta: Nos agarrar de forma cega em uma única vertente da verdade, seja em qualquer fonte religiosa, é como se amarrar numa árvore frondosa.
Ela crescerá e poderá lhe levar as alturas espirituais, se as cordas que lhe sustenta e os (noz) se façam no amor em fonte primeva que lhe anima o amar genuíno, em oferta a este sentido por mero e límpido afeto, em ser alguém que passa pela verdade sem retê-la, porém oferecê-la aos seus semelhantes contrários até mesmo a sua fé religiosa e vivencial.
Isso não é submissão, é lucidez ativa.
Dando-lhes o doar do seu exemplo, de um homem ou mulher que se sustenta pela sua própria dignidade.
Certamente de lá nas alturas, da sua grandiosidade de caráter, conduta e ética de um ser humano de bem e de boa-vontade, você há de meditar quieto em sua sã consciência em paz.
Porém, se os (noz) de sua petulância, vaidade, egoísmo e gorgulho se efetuarem mais fortes que o fio desta corda de amor ou amar que lhe liga a tal senso de religiosidade ou por, tal verdade vivencial una superficialmente e não menos fútil.
Esta arvore não deixará de crescer tendo a você como um sobrepeso, será como uma estaca encravada nas conveniências mundanas que há de se enforcar dentre o ranger de tendes e o grunhir em sons agudos, ao assimilar do seu inferno materializado sobre a sua ignorância de ignorar as inspirações pacificadoras da sensibilidade.
" Eis a pior maldade ao mau: perceber por nós mesmos, que somos apenas mais um progredindo e evoluindo pelas próprias forças."
Porém, há os que se acham os únicos detentores da verdade, por que pertencem a alguma coisa e se afiliam a algo!
É assim que se finda a paz interior nos mesmos seres, que só sobrevivem por estar pertencendo!
Estado íntimo, que lhes exterminar a lucidez de ser por perder a autenticidade do que se é.
É na mais pura unção com o universalismo Crístico:
" Que o senso de fé raciocinada em sentido de amor ao desvelo do sentir amar incondicional se realiza ". Como é no afeto em sua pureza que a realidade da humilde existe, em sua ingenuidade cúmplice com a verdade no sentimento absoluto de amar!
Está é a essência sublimar da fraternidade, e é por ela que o Universalismo Crístico se encontrará sempre.
Reflexão em metáfora: Edson Rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário