segunda-feira, 28 de março de 2022

                             


                               Sobre a luz do Hermetismo.






O mestre pergunta. Como pode o homem amar a Deus que não vê, se não amar os seus semelhantes que encontra pelo caminho?

A essência do aprendiz fala:

Resposta: Todos somos amantes inveterados da vida e enamorados do viver humano, que assim se faça realidade em seus momentos contínuos de sobrevivência, em realizar sempre a mais, atos de amar o todo.

A vida clama atos em benevolência que há de réplica em ti, em benemérito legítimo, o ecoar a solta pelo vácuo espaço-tempo a permanência tua, de forma pura de paz de espírito.

Eis que venho sem demora no sorrir autentico, provindo pela leva suave do acalentado vindo de um suspiro de paz. Refletindo no semblante alheio o que apenas é e se fara em continuidade tua, para que com o passar do tempo continue a felicidade nossa.

Deus existe e se transparece na quietude da alma sã, que se reveste da compassividade do homem de bem, ante as carências e faltas da humanidade.

Até lá, que seja sublimar a conveniência comum e em comunidade sintônica pelas leais leis, de ação, reação e causa, e efeito: que, somente a tua auto análise e autorreflexão há de intermediar a essência pura do sobrenome de Deus" amar", ante a sobrevivência que é só tua, pela vida que pertence a todos nos.

Ai de ti se desfazer das criancinhas, que já adultas se adulteram pela revolta e a ilusão de se acharem sozinhas ou abandonadas pelo amor!

Bem aventurados os que apenas se fazem de eflúvio que não se igualam as forças sublimes, porém sim, se permitem que Deus aja e interaja por eles, nas suas expressões e atitudes.

Ama-te por si mesmo e Deus se fará presente em tudo e todas as coisas, e verá que para perceber a Deus, apenas se admire e contemple a vivência humana.

Eterno Aprendiz: Edson Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Na complexa organização da sociedade humana, os princípios atuam como bússolas que guiam nossas ações e decisões, enquanto o caráter ético...