quarta-feira, 23 de março de 2022

 A desconfiança é a aliança da TRAIÇÃO MORAL.


Não conhecemos a ninguém em totalidade. Isso não é ser extremista, é ser realista, na prática da cara limpa, sim, amigos, não conhecemos a ninguém totalmente a ponto de credibilizar a outrem às nossas escolhas, verdades, realidades e até carências. Fatos estes que corroem os nossos princípios: por isso que assim erramos tanto conosco, por esta falta de empoderamento interior de assossego, calma e paciência para analisar os fatos e realmente perceber algumas situações.

Triste, mas é a mais pura verdade à que muitos de nós se vendem ao mundo das ilusões exteriores, trocando o certo da verdade que nos solidifica na lucidez de nossas ações, pelo lúdico que só nos fascina, porém, se faz cheio de superficialidade, escrava da incoerência das ações fúteis que regem e interagem dia a menos dia nos causando dor e sofrimento.

Assim vale parafrasear esta máxima: homem ou Mulher, conheça-te e a verdade te libertará de um dos piores males: o desamor por si mesmos.

O LOUCO.

Eterno aprendiz: Edson Rosa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Na complexa organização da sociedade humana, os princípios atuam como bússolas que guiam nossas ações e decisões, enquanto o caráter ético...